A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ah, Amália!  - CP
D.R.

Ah, Amália!

A alma do fado português tem agora uma experiência imersiva em sua homenagem. O melhor destino para conhecer a vida da artista é só um: Marvila.

Time Out em associação com SP Entertainment
Publicidade

O nome de Amália é indissociável do fado português. A mítica cantora foi quem levou o género além fronteiras. Agora, a vida de Amália pode agora ser vista, vivida e sentida no 8 Marvila, naquela que é a primeira história biográfica imersiva de Portugal.

Amália é, sempre, futuro

Revolucionária em vida, independente e sem papas na língua, Amália continua a dar que falar no presente, onde uma exposição digna de futuro assenta no seu nome. A exposição imersiva inclui uma experiência de realidade virtual, onde se vive a Amália de ontem, de hoje e de sempre. Na sala 360º, com recurso a videomapping, o espectador sente-se parte da “Estranha Forma de Vida” da fadista.

A maior surpresa é, sem dúvida, o holograma que representa – à escala real – uma actuação da fadista no Olympia. Uma oportunidade imperdível de ver (ou rever) Amália Rodrigues em palco.

A voz de Amália como guia de toda a experiência

O timbre de Amália é inconfundível e é quem nos guia ao longo da experiência sensorial, onde todos os sentidos se cruzam. Entre a realidade e o virtual, constrói-se o percurso de vida de Amália Rodrigues, de uma forma única e com a presença da fadista marcadamente em cada sala. O espectador sente-se sempre parte da experiência e mais perto do que nunca de Amália Rodrigues. A dimensão da exposição dá espaço para um aprofundamento da vida de Amália, nas suas múltiplas dimensões: artística, social, pessoal e internacional. O jogo de luzes e sons trazem-nos para a primeira fila de um dos percursos mais esplêndidos.

Ao todo, são 700 m2, onde os visitantes têm oportunidade de (re)viver a vida da fadista e ser transportados para uma altura onde Portugal era mais rico, pela presença de Amália nos palcos e nas suas vidas. É caso para dizer, citando-a, “Obrigada, obrigada, obrigada!”.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade