A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Komum
© Ricardo Lopes

As melhores lojas de ténis em Lisboa

Nunca saem de moda, são confortáveis e vão bem com tudo. Tome nota das melhores lojas de ténis em Lisboa.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Poucas peças são tão democráticas e transversais a géneros, idades e estilos como um par de ténis. Dão para ir trabalhar, para ir jantar fora, para sair à noite e até para dar nas vistas numa festa (e o melhor de tudo é que servem para palmilhar Lisboa e as suas sete colinas) – e não só para fazer desporto, como noutros tempos. Mas têm de ser especiais e, em Lisboa, há um punhado de lojas que se especializaram na matéria. Dos modelos mais raros das marcas que todos conhecemos a etiquetas que só os entendidos sonham ter, sem esquecer as marcas portuguesas, estas são as melhores lojas para comprar ténis em Lisboa.

Recomendado: As melhores concept stores em Lisboa

As melhores lojas para comprar ténis em Lisboa

  • Compras
  • Avenida da Liberdade

Não é todos os dias que entramos num hotel de cinco estrelas para fazer compras, muito menos que temos de subir até ao nono piso para encontrar a porta da loja. Há uma primeira vez para tudo e, se o culto dos ténis for a sua praia, talvez esteja para breve uma visita à Kolab. Nas prateleiras encontra dezenas de ténis, uma selecção especial feita a pensar em clientes que já trazem algumas referências. Os modelos da Nike e da Adidas estão em maioria, mas há edições da New Balance, da Converse e da Off-White. A linha Yeezy (da Adidas) tem prateleiras próprias, com modelos como o 350 ou o 750 a atraírem apreciadores e coleccionadores até ao nono andar do Tivoli. No universo Nike, destaque para os Jordan em colaboração com Travis Scott, o tipo de ténis que faz a clientela vir de longe. Quanto aos preços, começam na casa dos 180€ e podem chegar aos 6000€, no caso dos pares mais raros.

  • Compras
  • Avenida da Liberdade

Com quantos pares de ténis se faz uma colecção? No caso de Windoh, nome com que Diogo da Silva se celebrizou no YouTube, com cerca de 80. De intrépido coleccionador a proprietário de uma loja da especialidade foi só uma questão de tempo. Junto à Avenida da Liberdade, a Rotation é paragem obrigatória para quem procura aqueles modelos especiais. Nas prateleiras, há edições raras – imediatamente reconhecíveis por quem acompanha de perto esta cultura –, com predomínio da Nike e da Adidas. Vale a pena ir passando, porque as novidades estão sempre a chegar.

Publicidade
  • Compras
  • Moda
  • Chiado

É a última aventura de Branko, conhecido DJ e produtor musical lisboeta. A Komum fica em pleno Chiado e junta no mesmo espaço marcas de roupa locais e independentes, ténis de culto (com alguns modelos raros pelo meio) e discos da Enchufada. "Quisemos pegar em histórias de Lisboa e transportá-las para peças de roupa. Qual é a silhueta da cidade? Como é que as pessoas evoluíram? A este hub da cultura local aliámos a cultura dos sneakers, que é algo que faz parte de mim", começa por explicar o responsável à Time Out. Um projecto independente, recanto dedicado à cultura urbana, à música e ao streetwear, a começar pela selecção de marcas de roupa: a linha recentemente lançada por Dino d'Santiago, a JAR Project, uma reinterpretação urbana e contemporânea de velhas máximas populares e as peças de edição limitada do próprio Branko, que destaca o espaço, algures entre as grandes marcas e as linhas de merchandising, como solo cada vez mais fértil para novas investidas criativas.

  • Compras
  • Lisboa

Bráulio Amado é um ponta de lança do design gráfico nacional: trabalha com The New York Times, a New Yorker e a Vanity Fair. E agora tem um trabalho nos Anjos – o logótipo da Couve, a novidade mais fresca do bairro. É uma loja de vestuário e calçado vegan. Sapatos sem pele; meias, gorros e cachecóis sem lã. Atrás do balcão está Vasco Monteiro, que quer provar que se pode vestir com consciência “mas com pinta”. “Precisamos de abandonar a imagem de que o calçado vegan é chinelo ou Paez, que tem de ser freak. Sempre tive uma preocupação com o estilo”, diz. As botas da Good Guys Don’t Wear Leather, marca francesa  produzida em Portugal, estão nas prateleiras prontas para o Inverno. (Feliz coincidência: na porta ao lado encontra uma mercearia de um casal hindu vegetariano: Kumar e Meeta.)

Publicidade
  • Compras
  • Sapatos
  • Chiado

A Jak Shoes é uma marca 100% portuguesa e criada por dois empreendedores, Isabel Henriques e José Reffoios. Fundada em 2014, abriram mais tarde a flagship no Porto e, em 2021, a loja no coração da Baixa lisboeta. A aposta é num conceito slow fashion, cujo objectivo passa por produzir produtos com maior qualidade e maior durabilidade. A produção das sapatilhas e sapatos da JAK é sustentável e tem base num fabrico artesanal e nacional.

  • Compras
  • Chiado

É daqueles que gosta de uma boa colecção limitada? Ou de pisar as ruas com aqueles ténis que sabe que só outras três pessoas vão usar iguais, por exemplo. A Latte é uma loja de streetwear cheia de pinta e onde muitas das peças são unissexo, mas o foco está nos ténis da Fila, com edições mega limitadas. E até costuma anunciar o lançamento dos modelos para dar alento aos sneakerheads – o nome que se dá às pessoas que coleccionam ténis. 

Publicidade
  • Compras
  • Moda
  • Bairro Alto

Sempre foi e continua a ser um daqueles destinos de romaria para quem vai às compras ao Bairro Alto. E estilo mais urbano que este, não há. Edwin, Komono, Herschel, Penfield, Arkk e Puma são algumas das marcas expostas. O difícil vai ser escolher entre roupa e acessórios.

  • Compras
  • Moda
  • Chiado
  • preço 2 de 4

Tal como os caprichos de quem faz compras no Chiado, também a Breed tem o benefício da mudança. A roupa e os acessórios fazem parte da oferta da loja, mas os ténis também entram nesta equação de estilo urbano. A Nike é a estrela da companhia, se bem que a Vans vem logo a seguir com os seus modelos mais especiais. Menos conhecida é a alemã Djinns, que tem vindo a provar que o minimalismo europeu tem cada vez mais adeptos.

Mais compras em Lisboa

  • Compras

Reunimos as novas lojas que abriram nos últimos meses para que não perca o fio à meada na hora de renovar o armário, de repensar a decoração da sala ou até mesmo de pensar numa mudança de visual. Há espaços que dão nova vida aos bairros e outras que vão buscar inspiração ao outro lado do mundo ou a outras épocas. Mesmo para aqueles que se preocupam com a sustentabilidade, há sítios à espera de visita. As lojas abriram e nós registámos. Agora é só definir o orçamento e fazer a lista de compras, ou simplesmente deixar-se levar por este roteiro de novidades.

  • Compras
  • Estilo de vida

Estar atento à pegada ecológica e tornarmo-nos mais conscientes das nossas escolhas enquanto consumidores já se tornou habitual – comprar sustentável deixou de ser um bicho de sete cabeças e, para alguns, é já um estilo de vida. Também por isso Lisboa tem cada vez mais espaços e marcas que o promovem. Reunimos marcas sustentáveis que tem de conhecer, da cosmética ao calçado passando pelo vestuário feminino, masculino ou infantil, sem esquecer os sapatos ou até mesmo roupa de banho e decoração. São 31 projectos cujos valores éticos e ambientais fazem destacar-se.

Publicidade
  • Compras

Paços de Ferreira está para o móvel como Campo de Ourique está para as lojas de bairro. Não há rua neste bairro sem uma montra que convide a entrar e que não desperte o gastador que existe dentro de cada um. Decoração para todos os gostos, moda de luxo em segunda mão e muitas lojas de criança é o que pode encontrar pelas ruas do bairro. Apanhe um autocarro ou o eléctrico para não ter de se enervar com o estacionamento, que não é coisa fácil por estas bandas, e descubra as melhores lojas de Campo de Ourique.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade