A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Monte Vicente
D.R.

Cinco razões para fazer do Monte Vicente o próximo refúgio

Com a azáfama do dia-a-dia, não há nada melhor que fugir para terrenos mais calmos: está na hora de abalar para terras alentejanas.

Time Out em associação com Monte Vicente
Publicidade

O Monte Vicente, ou só “Monte” como lhe chamam os donos, é uma casa alentejana pensada ao pormenor. Respeita a tradição alentejana mas não resiste a juntar um toque moderno –  e uma piscina que até nas estadias de inverno vai piscar o olho aos visitantes. A escolha é simples; afinal, só encontramos prós na hora de decidir. 

1. A casa

Assente num terreno que se estende por 10 hectares, esta casa tem tudo. Três quartos em modelo suite, com vistas que parecem um sonho e zonas de refeição interiores e exteriores. A cozinha, em open space e equipada, dá vontade de meter as mãos na massa até a quem não tem jeito. Já a sala de estar tem uma Smart TV com serviços de streaming, Playstation e jogos de tabuleiro: tudo para que toda a família tenha noites e noites de diversão. 

Faça frio ou calor, a casa está pronta para dar as boas-vindas aos seus visitantes. Mas o conselho é que faça as malas com roupas frescas porque a região tem, em média, mais de 240 dias de sol por ano. 

A cereja no topo do bolo é a piscina infinita com montes de perder de vista. A água é salgada e o acesso é privado, o que garante mergulhos sem julgamentos a qualquer hora do dia  – ou da noite. E se houvesse uma cereja em cima da cereja, era esta: ao reservar o Monte Vicente, tem toda a sua extensão e beleza apenas para quem escolher levar consigo. 

2. A distância

Para umas férias em família ou para um fim-de-semana prolongado com amigos - a estadia mínima são três noites -, o destino ideal fica apenas a duas horas de Lisboa. Uma viagem de carro que dá para apreciar as vistas e fazer charadas. 

Depois da chegada, e se lhe apetecer dar uma volta por terras vizinhas, Espanha está a apenas 15 minutos de distância. Umas compras e umas tapas são sempre bem-vindas.

3. A experiência (cinco estrelas!)

Pode não ser um resort gigante, mas a estadia não lhe fica atrás. A experiência de luxo faz-se sentir com uma mão cheia de serviços adicionais, com um custo extra, que transformam a estadia numa experiência única. Gosta da ideia de uma casa privada, mas não quer ter preocupações com as refeições? Pode pedir um chef privado. Gostava de reservar mas chega de avião e não quer alugar carro? Peça o serviço de transporte do aeroporto. Quer explorar as redondezas? Também não há problema, com o serviço de motorista a uma chamada de distância - desde que planeie tudo e marque com antecedência.

A lista – e os serviços – continuam: o Monte Vicente é pet friendly, está preparado para maratonas de teletrabalho - tudo por causa da internet alta velocidade disponível -, e tem a privacidade que muitos não querem abdicar nas férias em família ou entre amigos. 

4. A distinção

Não há outro lugar no mundo como este. E não é exagero, não há mesmo: a Reserva DarkSky Alqueva, onde o Monte está inserido, recebe o número um nas certificações mundiais atribuídas pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo. Este selo garante um ambiente incrível não só em volta, como em cima. 

Não há céu como o alentejano e, do Monte, vai poder apreciá-lo em todo o seu esplendor, apontando às estrelas noite após noite.

5. As redondezas

Com tanto descanso e actividades dentro da casa, a vontade de sair é pouca. Mas uma escapadinha é sempre um bom motivo para conhecer outras zonas e, no Alentejo, há muito para preencher os dias. 

 Uma prova de vinhos – ou não fosse o Alentejo uma das maiores regiões produtoras de vinhos do país  – ou uma viagem num balão de ar quente,  para celebrar uma ocasião especial ou descobrir um lado mais aventureiro, são planos que vão melhorar o que já estava perfeito.

Pode ainda experimentar um passeio a cavalo ao longo do Lago Alqueva, com os olhos postos nos Castelos de Monsaraz e Mourão –, passeios de barco, desportos aquáticos,  ou apurar os sentidos numa degustação de azeites tipicamente alentejanos.

 

Se ainda havia dúvidas sobre o próximo destino quando precisar de um refúgio, agora a dúvida é outra:  como voltar para casa depois de uns dias no Monte Vicente?

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade