A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Mercado Novos e Usados do CCB
© CCB

As melhores coisas para fazer este fim-de-semana em Lisboa

Precisa de boas ideias antes que seja segunda-feira outra vez? Sugerimos nove coisas para fazer no fim-de-semana de 3 a 5 de Maio.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Jantar num restaurante acabadinho de abrir ou programar o almoço tão demorado que toma conta de todo o dia; entrar num museu ou passear entre a natureza; descobrir as novas lojas de Lisboa ou dançar até de manhã; ficar a par das últimas novidades da programação de teatro ou refugiar-se no escurinho do cinema – as opções são estas e muitas outras quando o assunto é planear um grande fim-de-semana. Sabemos que são 72 ou pouco mais de 48 horas preciosas (depende sempre se tem a sexta toda livre ou se só começa a festejar ao final da tarde), por isso, somos os primeiros a reunir as melhores sugestões para que não lhe falte nada.

E não se esqueça: este domingo é Dia da Mãe – trate do programa e do presente!

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

Sexta-feira

  • Restaurantes
  • Estrela/Lapa/Santos

Cynthia Bitar é focada. Enquanto há mesas para servir não há quem a veja. Da cozinha só sai quando o serviço está terminado ou, pelo menos, muito bem orientado. Há anos que é assim, embora em Lisboa a aventura seja recente. O Touta abriu junto à Estrela para nos mostrar que a cozinha libanesa também pode ser criativa, ter assinatura, sem que por isso perca o ADN. À mesa, é perceptível o cruzamento da cozinha francesa com o Médio Oriente. De um lado, as técnicas, do outro os sabores. A carta divide-se em duas partes, entre entradas perfeitas para partilha e pratos principais, que também podem obviamente ser divididos.

  • Noite
  • Clubes
  • Grande Lisboa

Mikas diz que o So What é o bar que sempre quis fazer: um clube de jazz que não seja para a elite do jazz. Que tenha os melhores músicos, que atraia os novos talentos. E onde também se possa jantar. Não sabe quem é o Mikas? Saia dessa caverna onde entrou há 20 anos. Mikas fez bares como o Atira-te ao Rio, o W.I.P., a Bicaense, o Clube Ferroviário, a Velha Senhora, a Tabacaria e, mais recentemente, o Social B. O bar ainda está a assentar, mas já pode marcar jantares e consultar a programação em @sowhat_lisbon. Ao fim-de-semana não há concertos, têm só DJs (João Gomes, Lucky, Spiro, Mãe Dela, Nelson Makossa têm marcado presença) e estão abertos até às 03.00, uma hora mais do que o resto da semana.

Sábado

  • Coisas para fazer
  • Vida urbana

Quase toda a gente sabe que 4 de Maio é a data favorita de todos os fanáticos de Star Wars. Em inglês, o dia (May the 4th) evoca um trocadilho com a popular máxima do Star Wars, “may the force be with you” (“que a força esteja contigo”, em português). Por todo o mundo, as marcas lançam campanhas e promovem actividades para os fãs. Em Portugal, por exemplo, a Fnac, que está com promoções em produtos Star Wars até 4 de Maio, vai dinamizar exposições, jogos, quizzes e encontros em várias lojas do país. Mas não é a única e a programação também se faz no pequeno e no grande ecrã. Comece a preparar a agenda. Saiba mais aqui.

  • Coisas para fazer
  • Grande Lisboa

Em Estremoz, na Adega Vila Santa, da João Portugal Ramos Vinhos, decorre o programa “NATURE’ing with WINE” (80€ por pessoa). O dia começa com uma visita ao miradouro, de onde se observa a extensa planície de vinhas, à qual se segue, claro, a ida para a vinha e a apanha da uva. Prontamente é tempo de regressar à adega para experimentar a tradicional pisa a pé em lagares de mármore. Depois de uma visita à adega e às caves, os participantes vão poder desfrutar de um almoço de vindima harmonizado com alguns dos vinhos do produtor João Portugal Ramos, nomeadamente, Marquês de Borba (Branco e Tinto), Vila Santa Reserva Tinto e Marquês de Borba Colheita tardia. É possível optar por um de dois menus, ambos com um aperitivo de boas-vindas, uma entrada de tibornas regadas com azeite extra virgem Oliveira Ramos Premium e queijinhos da região, e sobremesa. Diferem apenas dois pratos: no primeiro menu há uma salada de vindima (salada, uvas, tomate seco e queijo) e um arroz escuro de pato com carpaccio de courgette, e no segundo um folhado de queijo (com molho de vinho tinto) e um bacalhau com migas de brócolos. Aconselha-se marcação prévia através do site.

Mais que fazer em Lisboa

Publicidade
  • Teatro

Não precisa de procurar mais por peças de teatro para ver esta semana. Aproveite que a agenda de Lisboa tem muitos e bons motivos para se render às maravilhas do teatro e garanta o seu lugar na plateia. Não precisa de ir a todas, mas vale a pena arriscar. Se houver indecisão, é ver uma agora e outra depois. Só não pode é encostar-se à sombra da bananeira: algumas carreiras são curtas e esgotam rápido. Outras são longas e esgotam na mesma. Considere-se avisado.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade