A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Câmara Municipal de Cascais
Câmara Municipal de Cascais

Cascais tem um novo campo de basket 3x3 dedicado a Kobe Bryant

O recinto requalificado ao abrigo do programa 3x3 BASKETART, da Federação Portuguesa de Basquetebol, presta tributo ao jogador profissional Kobe Bryant, que morreu em Janeiro de 2020.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Câmara Municipal de Cascais inaugurou esta semana um novo campo de basquetebol, no Bairro das Faceiras, em São Domingos de Rana. O recinto, entretanto requalificado, foi pintado pelo artista urbano Gustavo São Pedro, que prestou homenagem a Kobe Bryant. Conhecido como ‘Black Mamba’, o jogador profissional de basquetebol norte-americano morreu num acidente de helicóptero em Janeiro de 2020. Esta homenagem é promovida pela Federação Portuguesa de Basquetebol, no âmbito do programa 3x3 BASKETART.

“O desporto é, sempre foi, motor de inclusão e entendimento entre as comunidades e os povos”, afirma o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, que destaca o facto do basquetebol ser uma modalidade em crescimento acelerado. “E que será desporto olímpico em Tóquio já este ano.”

View this post on Instagram

A post shared by OATS (@oats.ink)

A intervenção do cascalense Gustavo São Pedro, conhecido por OATS no meio artístico, é uma tremenda homenagem à antiga estrela dos Lakers, o quarto melhor marcador da história da liga norte-americana, que não só deixa como legado cinco títulos da NBA e 18 presenças All-Star como está prestes a entrar no Hall of Fame – a cerimónia está prevista para Maio.

Para a prática do basquetebol 3x3, a Federação ofereceu a tabela oficial, produzida pela Fabrigimno, que também doou colectes técnicos e três oficiais Wilson 3x3, que foram entregues à Associação de Moradores do bairro, para serem usados pelos munícipes entre as 10.00 e as 18.00.

+ Siga este roteiro de arte urbana em Lisboa

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade