A Time Out na sua caixa de entrada

Hotel Baía
D.R.

A nova vida do Hotel Baía

Assente mesmo à beira-mar e com os olhos postos no Atlântico, está agora completamente renovado e cheio de novidades.

Escrito por
Time Out e Visit Cascais
Publicidade

Se a Baía de Cascais é a musa de milhares de fotografias da vila, então o Hotel Baía é o seu maior protagonista. De frente para a praia, o imponente hotel é a cara da baía, testemunhando a animação do dia-a-dia do centro de Cascais e os grandes momentos que fazem dali palco.  Agora, com 62 anos, o hotel renasce de cara lavada, com muitas novidades e uma agenda cheia.

Hotel Baía
D.R.

Já este mês de Abril começa a festa com a reabertura do Blue Bar. Para os que querem aproveitar para entrar bem no fim-de-semana, o programa está lançado: DJs sextas e sábados, desde o final da tarde até à meia noite. Nos dias em que o Blue Bar está ao rubro, há comida e bebida com fartura num menu variado que ainda está a ser pensado pelos chefs.

Mas não é só do bar que este terraço com uma vista privilegiada é feito. O topo tem espreguiçadeiras e cadeiras prontas para um dia de descanso - quer seja a ler um livro, tentar decifrar as palavras cruzadas ou a aproveitar o sol para bronzear. Se, por acaso, tiver aproveitado o Inverno para marcar a sua estadia, nada tema porque pode desfrutar da piscina aquecida na mesma.  

Hotel Baía
D.R.

Descendo até aos quartos, as novidades continuam. Se tem o hábito de requisitar quarto com vista-mar, já sabe que fica aqui com uma de cortar a respiração. No entanto, são também sortudos os que ficam com os quartos vista-serra e centro da vila. Têm o privilégio de ver uma obra de arte ao acordar: um mural de Jaqueline de Montaigne - artista de Cascais com sucesso mundial - numa parede directamente em frente aos quartos. Aqui, se deixar as janelas semi-abertas, pode desfrutar da banda sonora da vida na vila lá fora, o barulho das famílias nos seus passeios e até o carrossel histórico da vila. 

Aterre na cama, sobre a montanha de almofadas, para um descanso merecido, no quarto de madeira escura e detalhes dourados que cria um ambiente perfeito para um estadia de luxo.

Achou que era o fim? Não, ainda não. A partir de Maio, mas ainda sem data certa, as manhãs começam com uma sessão de yoga grátis (08.00 às 09.00) para os hóspedes do hotel. E como fazer exercício com esta vista quase não custa, estão a considerar alargar a entrada para o público geral, a um preço simbólico, mediante espaço na sala. Aos domingos, das 12.30 às 15.30, depois de abrir o apetite com tanto exercício, pode descer até ao brunch, que pode levar até lá fora para comer na melhor esplanada de Cascais. As cartas foram todas renovadas e privilegiam os produtos locais, sazonais e que se focam numa alimentação saudável.

Hotel Baía
D.R.

A vista, o espaço, o serviço e a localização privilegiada garantem que esta é uma experiência que dificilmente será esquecida.

Passeio de Dom Luís I, Cascais

Últimas notícias

    Publicidade