A Time Out na sua caixa de entrada

Estoril Open
D.R.

As novidades do Millennium Estoril Open

Preparam-se as bolas, as raquetes, já se antecipam os sets e as durações. Quem terá a vantagem? Quem se sagrará vencedor? As respostas chegam no grande evento que marca o ténis nacional.

Escrito por
Time Out e Visit Cascais
Publicidade

O Clube de Ténis do Estoril recebe,  entre 30 de Março e 7 de Abril, o grande evento de ténis que atrai multidões à linha. Os mais novos esperam ansiosamente para ver os seus ídolos e os mais velhos mais ansiosos estão. Tudo a postos, vem aí o Millennium Estoril Open.

As estrelas 

Estoril Open
D.R.

Para fazer parte da grupeta dos melhores é preciso muito trabalho árduo, e nem todos passam nesse teste. Mas este alinhamento promete bons resultados. 

Estão garantidos dois atletas que se encontram no top dez do ranking mundial: o número oito, Hubert Hurkacz e número nove, Casper Ruud. O número um nacional, Nuno Borges – que tem entrada directa no torneio – não vai ser a única estrela nacional a pisar o campo. Ao seu lado vai aquecer a raquete João Sousa uma das maiores estrelas portuguesas no desporto, que aproveita este evento onde conseguiu o seu maior título da carreira para se despedir em grande. 

O set completo 

A completar o quadro dos atletas a competir no Millenium Estoril Open estão grandes nomes do desporto internacional: Alejandro Davidovich Fokina, Lorenzo Musetti, Arthur Fils, Miomir Kecmanovic, Dominik Koepfer, Daniel Altmaier, Gael Monfils, Marton Fucsovics, Arthur Cazaux, Pedro Cachin, Botic van de Zandschulp, Cristian Garin, Pedro Martinez, Federico Coria e Dominic Thiem. 

Qualidade não falta e esperam-se lutas aguerridas pelo 1º lugar: “ Ainda não sabemos quem irá ganhar no dia 7 de Abril, mas já sabemos que será uma edição histórica”, sublinha João Zilhão, Director do Millennium Estoril Open.

As novidades

Estoril Open
D.R.

Preparem-se tenistas e aspirantes, na edição deste ano há muitas novidades que a tornarão ainda mais inesquecível.

Os que não conseguirem estar no Estoril, não têm de ficar desanimados: através de QR Code, tem entrada directa no ecrã gigante do grande estádio, através da SelfieCam. E podem também contar com um Assistente Virtual, para quem se quiser divertir um bocadinho e interagir, mesmo à distância.

Se conseguir marcar presença e decidir levar a família, há muito para além da competição para se divertirem. O Fun Center, em conjunto com a Federação Portuguesa de Ténis, está pronto para receber os mais novos com activações para a promoção da modalidade.  

Há ainda uma zona de gaming, para dar umas abadas ao amigo que se diz invencível no campo. E se precisar de uma pausa para matar a fome, o ideal é uma viagem à zona da restauração, que tem este ano mais oferta – incluindo uma zona com chefs Michelin. 

A preocupação com a sustentabilidade

O compromisso do evento com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental torna-se ainda maior nesta edição. O Millenium Estoril Open tem agora um novo acordo com a Sociedade Ponto Verde que promete, em  2024, tornar o evento carbono zero. “Conseguiu-se, com muito trabalho das duas equipas, com muitas inovações e muitas árvores plantadas para compensar”, destaca João Zilhão. Não se descarta ainda a ideia de pôr os tenistas a plantar as árvores, como um saudável pós-torneio.

Mais do que ténis

E porque o ténis é de todos e para todos, a nona edição conta, mais uma vez, com a presença de iniciativas como a Academia dos Champs e a Cercica. Com a Academia dos Champs, colaboram com jovens em situações mais precárias e dão-lhes oportunidades de participar como apanha bolas e juízes de linhas, partilhando o seu gosto pelo desporto. Já com a Cercica, que teve sucesso o ano passado com a venda de todos os seus quadros, colocam arte para venda no evento, em leilão de beneficência.

Nesta edição, que começa já a 30 de Março, há a sensação que é muito mais do que ténis. É entretenimento, é música, é animação, é comida, é família, é uma comunidade unida durante nove dias para celebrar este desporto que promete um espectáculo no Estoril. 

Últimas notícias

    Publicidade