A Time Out na sua caixa de entrada

Linha de Cascais
Gabriell Vieira

Comboios entre Cascais e Oeiras param durante três horas no domingo

As obras de modernização da Linha de Cascais vão provocar um corte total na circulação, às primeiras horas do dia, a 28 de Abril e também a 5 de Maio.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Desde 11 de Março que as obras de modernização da Linha de Cascais vêm causando transtornos a quem a utiliza. Mas nos próximos dois domingos – isto é, a 28 de Abril e 5 de Maio – a circulação de comboios vai estar completamente parada durante algumas horas.

Segundo a Câmara de Cascais, “está prevista a suspensão total na circulação de comboios entre Oeiras e Cascais, entre as 05.30 e as 08.40”. Vai acontecer às primeiras horas do dia, e num dia da semana que é de descanso para grande parte da população. Ainda assim, afectará quem recorre à ferrovia tanto para ir trabalhar como para regressar da noite em Lisboa.

A interdição deste troço da linha está prevista e pré-anunciada pela Infraestruturas de Portugal (IP). “Atendendo à necessidade de assegurar o serviço ferroviário e minimizar os impactos nos horários dos comboios, os trabalhos decorrerão maioritariamente em período noturno nos dias úteis de semana e nos fins-de-semana”, lê-se no site da IP, onde se encontram também os novos horários dos comboios e alternativas de transporte.

+ O Relógio: marcas portuguesas ocupam antigos Paços do Concelho de Cascais

+ Chefs on Fire volta a apontar às estrelas com Vítor Matos, Rodrigo Castelo e João Sá

Últimas notícias

    Publicidade