A Time Out na sua caixa de entrada

Loja das Meias
DR

Entrámos na nova Loja das Meias de sempre

No ano em que celebra 30 anos de vida em Cascais (a marca propriamente dita já passou dos 120), a Loja das Meias reabre de cara lavada e cheia de novidades. Percorremos os três andares de puro luxo.

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Depois de cinco meses encerrada para obras, a Loja das Meias de Cascais reabriu. Quem passa distraído à porta do emblemático edifício encarnado na baixa da vila, a poucos passos da baía, pode não dar por nada, mas lá dentro tudo mudou. O projecto de arquitectura de interiores dos italianos Cardinali & Gazzabin Architects rasgou as montras, dando mais luz ao espaço, que ganhou ainda uma instalação em latão dourado que atravessa os três andares e exibe peças emblemáticas das marcas expostas nos cabides e prateleiras. A gigantes como Celine, Loewe, Balmain, Givenchy, Ferragamo, Pucci, Missoni ou Dolce & Gabanna, que já tinham morada em Cascais antes da remodelação, juntam-se agora três novas marcas: Jacquemus, JW Anderson e AMI Paris.

Loja das Meias Cascais
DR

O requinte está por todo o lado – nas linhas e cores suaves da decoração, nos sofás confortáveis do lounge e das zonas dos provadores, no aroma das velas Baobab que se espalha pelo espaço e no serviço personalizado que inclui champanhe Moët & Chandon e bombons da Godiva. Mas nem por isso o ambiente é intimidante ou a roupa e acessórios exclusivos para grandes eventos: na varanda ao lado da entrada, onde estão a Jacquemus e a JW Anderson, as colecções são mais jovens; e o segundo piso, umas águas furtadas onde estão as peças da AMI Paris, da MSGM e da Zadig&Voltaire, para homem e mulher, é descontraído e mais alternativo.  

A aposta na loja de Cascais acompanha o aumento de estrangeiros na vila – visitantes e residentes. Segundo Pedro Miguel Costa, bisneto do fundador e actual director-geral, "a Loja das Meias está há mais de 120 anos na vanguarda do mundo da moda e sem dúvida que a crescente procura por produtos de luxo foi o grande impulsionador para renovarmos completamente a loja de Cascais. Estando inserida numa vila que se tem diferenciado pela oferta muito qualitativa em termos de hotéis, campos de golfe, resorts e eventos internacionais, há um crescente público de nacionais e estrangeiros que procuram moda de luxo, fazendo todo o sentido estarmos aqui.”

A Mulher e a Moda

Loja das Meias Cascais
DR

Carteiras, sapatos, calças, camisas, perfumes, vestidos e tops – há muito para explorar, assim a carteira o permita. Mas se visitar a Loja das Meias de Cascais não pode deixar de parar na escadaria para apreciar o painel A Mulher e a Moda do artista plástico Querubim Lapa. Criado em 1960 para a primeira Loja das Meias do Rossio, tem agora uma parte em Cascais. Em breve, será instalado um QR code junto à obra para que todos possam saber mais sobre ela, sobre o autor e sobre a história da loja que em 1905 começou por vender meias e espartilhos e em 1925 se tornou a primeira do país a ter um elevador comercial.

Avenida Valbom 4, Cascais. Seg-Sáb 10.30-19.00

+ O que há de novo em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade