A Time Out na sua caixa de entrada

Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal
DR"Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal

Esta exposição desafia as famílias a serem agentes de mudança

A exposição “Atlântico: Mar e Terra” inaugura no fim-de-semana de 8 e 9 de Junho no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal e convida a olhar para o futuro.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em São Pedro do Estoril, vai acolher a exposição “Atlântico: Mar e Terra”, com visitas para as famílias previstas para o fim-de-semana de 8 e 9 de Junho. Trata-se do culminar de um projecto desenvolvido com crianças do jardim de infância, com idades entre os três e os cinco anos, de três escolas de três países europeus – Portugal, Finlândia e Hungria.

“Acreditamos que através dos nossos actos, actividades, estilo de vida e forma de pensar na Europa, se possam alcançar e influenciar outros lugares no mundo”, lê-se em comunicado sobre a iniciativa, que visa promover boas práticas europeias de sustentabilidade. “Uma vez que o Oceano Atlântico é um recurso vital para o nosso planeta, as nossas actividades pedagógicas sustentáveis focam-se na biodiversidade e na preservação do ecossistema marinho que tanta importância tem no equilíbrio climático.”

Com a colaboração do Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal e da Associação Portuguesa do Lixo Marinho, a exposição reúne trabalhos feitos por crianças ao longo do ano, ao mesmo tempo que procura mostrar como podemos e devemos cultivar a nossa literacia marinha, ser agentes de mudança e investir no futuro do nosso planeta.

Além desta exposição, que se junta à exposição permanente do centro, a programação contempla actividades de observação com lupas e quatro oficinas (“A nossa roupa também tem plástico?”, “Que lixo aparece nas nossas praias?”, “Qual é o tempo de degradação do lixo marinho?” e “Separar o lixo escondido na areia”). Haverá também filmes e actividades no auditório e três propostas no exterior, inclusive um painel fotográfico.

Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal. 8-9 Jun, Sáb-Dom 10.00-13.00/ 14.00-18.00. Entrada livre e actividades gratuitas

+☀️ Sabe a Verão: época balnear em Cascais começa esta terça-feira, 30 de Abril

+ ⛱️ As melhores praias da Linha de Cascais

Últimas notícias

    Publicidade