A Time Out na sua caixa de entrada

Conferências do Estoril
DR

Time to ReThink vai ser tema de conversa nas Conferências do Estoril

As portas da Nova SBE de Carcavelos voltam a abrir-se para a 9ª edição das Conferências do Estoril nos dias 24 e 25 de Outubro. Líderes mundiais e participantes de mais de 100 nacionalidades juntam-se para falar do futuro.

Escrito por
Time Out and Visit Cascais
Publicidade

Há mais de uma década que as Conferências do Estoril recebem figuras de relevo de diferentes sectores profissionais para debater temas importantes para a nossa sociedade e para o nosso planeta. O evento está de volta para a sua 9.ª edição no campus da Nova SBE em Carcavelos, nos dias 24 e 25 de Outubro.

O tema volta a ser bem ambicioso: depois de "Re-humanizar o mundo" (2023), o evento quer parar para pensar. Com os olhos postos no futuro, descobre-se o que é preciso fazer no presente, como uma comunidade, para ultrapassar os obstáculos internacionais. Entre palestras no palco à volta do mote Time to ReThink e conversas cruzadas que surgem depois, o objectivo é promover o debate sobre as mudanças que estão a ocorrer agora e que vão mexer com os próximos tempos – dos crescentes conflitos armados à Inteligência Artificial que ganha terreno e transforma comportamentos.

Desta vez, além de contarem com a Câmara Municipal de Cascais e o Turismo de Portugal, as Conferências vão unir forças com o Digital Data Design Institute de Harvard (D^3), uma instituição com muito prestígio na sua área, que se dedica ao estudo do impacto das novas tecnologias no mundo e que vai permitir uma cobertura ainda maior nos debates.

As palavras de ordem das Conferências do Estoril para Outubro são paz, políticas, planeta, Inteligência Artificial, tecnologia e longevidade. E o compromisso é continuar a “inspirar a sociedade a promover um mundo melhor”, diz a Directora Executiva das Conferências do Estoril, Laurinda Alves, em comunicado. Ainda não foram anunciados nomes para a nova edição. 

🌸 Primavera em Cascais: 10 ideias para ser feliz na nova estação

Últimas notícias

    Publicidade