A Time Out na sua caixa de entrada

jovem chef
Freepik

Vistam os aventais e preparem as receitas: vem aí um concurso para jovens cozinheiros em Cascais

As inscrições estão abertas para a nova edição do Cascais Júnior Chef. Candidaturas até 21 de Abril.

Vera Moura
Editado por
Vera Moura
Escrito por
Marta Pereira
Publicidade

Os jovens cascaenses entre os 12 e os 15 anos podem preparar os tachos, os aventais e as suas melhores receitas porque está na hora de revelarem as suas habilidades na cozinha. A Jovem Cascais e o Cascais Food Lab, em parceria com a ESHTE- Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, convidam os residentes e estudantes do concelho a participar numa competição culinária, com vista a homenagear a gastronomia nacional e envolver os mais novos na comunidade local.

Para participar no Cascais Júnior Chef é preciso preencher um formulário online e enviar um vídeo a confeccionar uma receita (10 minutos no máximo). Após a verificação das candidaturas, 10 participantes serão contactados por e-mail até ao dia 26 de Abril para a fase de pré-selecção. Todos terão oportunidade de participar, no dia 4 de Maio, numa masterclass com chefs de verdade – os nomes ainda não foram anunciados.

A primeira fase eliminatória está marcada para 10 de Maio, no Mercado da Vila, e os participantes vão cozinhar e ser avaliados, com base em indicações dadas pelo júri. Depois desta etapa, sete mini-chefs passam à semifinal, que ocorre a 16 de Maio, no mesmo sítio. Só cinco participantes vão chegar à grande final, que ocorre a 31 de Maio.

O júri é composto por cinco membros: um chef da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, um representante da Makro, a chef Cátia Goarmon (mais conhecida como Tia Cátia), a vencedora de uma das edições anteriores do Cascais Júnior Chef e um técnico municipal.

Já em relação aos prémios, o vencedor recebe um estágio remunerado de um mês no Cascais Food Lab e os livros Cozinha Tradicional Portuguesa, de Maria de Lourdes Modesto, e Receitas de Reis e Pescadores, de Cláudia Silva Mataloto e Raquel Moreira. O segundo classificado recebe um módulo de cozinha ou pastelaria no Cascais Food Lab e o livro Receitas de Reis e Pescadores. Todos os participantes, para além do momento formativo conduzido pelos chefs, têm direito a um prémio de participação.

+ 🌸 Primavera em Cascais: 10 ideias para ser feliz na nova estação

+ 🍽️ O que há de novo em Cascais

Últimas notícias

    Publicidade