No Chapitô, Maio vai ser uma palhaçada – sempre no feminino
O Ciclo de Mulheres Palhaças do Chapitô chega à maioridade, e enche mais um mês Maio com espectáculos, cabarés, oficinas ou apresentações de livros. Este ano, a programação é dedicada às Palhaças de Portugal e conta com a participação da União de Palhaças de Portugal.
Entre os destaques está Teatro (Me) Lambe-Lambe para Maiores, de Kelly Lima. Trata-se de um tête-a-tête: uma pessoa apresenta e a outra assiste. A caixinha do mini-teatro portátil de Kelly Lima dá palco a uma performance para adultos, que aborda a educação sexual e a anatomia íntima de maneira leve e divertida. Está marcado para sábado, 10 Maio, às 17.00.
DR
A Senha, de Mila Flor, e UMANA, de Maria Simões, também fazem parte do programa. A primeira é uma sátira para fazer rir e pensar: numa sala de espera, duas comadres partilham suas histórias de saúde e de doença (Sex-Dom, 16-18 Mai, 21.00); o segundo é um espetáculo sem palavras, mas fala para todas as idades: um drama cómico sobre o envelhecimento e a passagem do tempo, onde Maria Simões é a rainha que faz anos enquanto sonha com a eterna juventude (Sex e Sáb, 23 e 24 Mai, 21.00; Dom, 25, 17.00).
DR
A abrir o festival está uma noite de cabaré de variedades, com seis palhaças (9 e 10 de Maio, Sexta e Sábado, às 21:00, e domingo, 11 de Maio, às 17:00) e para os aficionados da leitura, há apresentação e sessão de autógrafos do livro Memórias de Hospital: Relatos de uma Palhaça Apaixonada, de Enne Marx – um registo da memória e pesquisa da actriz e palhaça