Get us in your inbox

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Articles (36)

Peguei, trinquei e meti-te no cabaz

Peguei, trinquei e meti-te no cabaz

As compras online são um fenómeno que cresceu especialmente em tempo de pandemia  (quem é que queria pôr-se nas filas intermináveis de supermercados?). Habituámo-nos a pedir tudo e mais alguma coisa, pois sabíamos que a Auchan entregaria em casa. Mas ainda não estava tudo. E é por isso que a marca lança agora um novo serviço de entregas focado nos produtos premium que compõem a dispensa e impressionam até os convidados que podemos finalmente voltar a receber. Chama-se Auchan Gourmet onde encontra mais de 500 tendências e novidades em categorias como garrafeira, mercearia, chocolates ou aguardentes e bebidas brancas. E o melhor de tudo? As compras chegam-lhe a casa em 72 horas – ideal para compras de última hora ou para quando falta aquele produto para rematar a mesa de Natal. E se nunca pára em casa, nada tema. Também pode levantar a sua encomenda em qualquer uma das lojas Auchan ou em um dos mais de 700 pontos pickup da DPD. Se já é cliente habitual, pode sempre acrescentar os produtos premium à sua encomenda, pagando uma única taxa de entrega. Outra das novidades do novo serviço Auchan Gourmet online são os cabazes bem recheados de produtos premium que dão prendas irresistíveis – uma óptima solução para surpreender a família ou até para se mimar, se for caso disso. Há quatro opções disponíveis: o Moments, que apresenta uma selecção de produtos de sabores artesanais diferentes e saudáveis; o Food Lovers, ideal para quem gosta de cozinhar com ingredientes de alta qualidade; o

Um chocolate por dia, Natal que é uma alegria

Um chocolate por dia, Natal que é uma alegria

Não há por onde fugir, Dezembro é o mês do Natal – e todos contamos os dias até chegar a noite de abrir os presentes e atacar o bolo-rei e as rabanadas. Para entrar no espírito, nada como um calendário de advento que lhe traz um desafio de Natal por dia. Ir ver as luzes, rever o Sozinho em Casa ou comprar o chocolate Nestlé ideal para oferecer a cada membro da família, eis o plano mais guloso da quadra. 

A nova era da televisão não tem box

A nova era da televisão não tem box

Não precisa de chamar a bruxa ou tentar ver na bola de cristal: o futuro chegou ao MEO, a primeira marca de telecomunicações a lançar um serviço de televisão sem necessidade de box. Para isso só precisa de levar para casa uma Sony Smart TV 4K (que por si só já tem uma data de vantagens, já lá vamos) e entrar numa nova era da televisão. Pode esperar uma experiência mais personalizada, um zapping mais rápido e um aparelho com cores vibrantes e um som a lembrar uma sala de cinema. Tudo isto por apenas 8,99€/mês, na adesão ao M3 e M4 e na compra da Sony Smart TV 4K. Ainda não ficou convencido? Quer perceber melhor as vantagens? Explicamos tudo, tintim por tintim. 

A revista (do MEO) chegou à televisão

A revista (do MEO) chegou à televisão

A televisão serve para muito mais do que ver filmes, telenovelas ou noticiários. Dentro deste pequeno ecrã cabe também rádio, culinária ou actividades para os mais novos. À TV do MEO chega agora ainda mais uma novidade: a app MEO com Visão. Nesta aplicação vai encontrar conteúdos exclusivos sobre filmes, actores e personagens que marcam a cultura portuguesa. Isto através de entrevistas, viagens aos bastidores e até passatempos para clientes MEO. Antes de começar a folhear esta revista que se vê na TV (através do botão azul do comando e também na posição 79), fique a conhecer melhor as rúbricas que a compõem.

Sai uma Heineken® (servida na perfeição)

Sai uma Heineken® (servida na perfeição)

O Verão está aí em força e é preciso aproveitar cada dia – foi por isto que ansiámos todos estes meses. Para isso, nada melhor do que uma esplanada com boa vista, bons petiscos e, claro, uma Heineken® acabada de tirar. Como qualquer ciência, também para servir uma Heineken® é preciso seguir certos passos. Ninguém quer demasiada espuma, nem só uma camada fininha no topo. Uma Heineken® perfeita exige que a espuma assente nos ombros da estrela desenhada no topo do copo. Sabia? Pois é, agora pode ficar atento. Caso prefira relaxar e saber que lhe chega sempre à mesa uma Heineken® exemplarmente servida, pode seguir viagem até um dos espaços que lhe sugerimos. Há opções de norte a sul.

Férias querem-se longe, mas bem perto

Férias querem-se longe, mas bem perto

A estação quente traz-nos fins de tarde intermináveis, sunsets com amigos, e o melhor de tudo: as férias. Nada sabe tão bem como uma escapadinha de Verão - quer prefira ficar de molho todos os dias, quer só queira andar de um lado para o outro ou tenha mesmo de fazer a vontade aos mais novos. A verdade é que uns dias longe do trabalho sabem sempre bem e o nosso país tem destinos únicos que o fazem esquecer que continua em território nacional. O melhor de tudo? Com os dois passatempos da Danone, pode ganhar uma escapadinha Odisseias ou mesmo uma semana de férias num destino surpresa. Já lhe explicamos tudo o que tem de fazer para participar, mas antes damos-lhe já sugestões de escapadinhas para ir em família, para se estender na areia ou para partir à aventura. Além do protetor solar, não se esqueça de encher a marmita com iogurtes líquidos Danone.

O Verão quer-se fresco (e baixo em calorias)

O Verão quer-se fresco (e baixo em calorias)

O Verão está aí e é preciso aproveitá-lo. Se não podemos ir a festas nem metermo-nos em ajuntamentos, podemos e devemos aproveitar os dias longos em espaços seguros, com quem mais gostamos e com boas bebidas a acompanhar. Quer uma ideia? Explore o mundo das hard seltzer, as águas gaseificadas com álcool. Além de serem uma opção refrescante para os dias mais quentes, ainda são baixas em açúcares e em calorias. A Pure Piraña é uma destas hard seltzer – e chegou ao nosso país mesmo a tempo do Verão. Isto significa que agora já tem uma alternativa às bebidas alcoólicas e pode beber sem culpas (mas sempre com moderação, claro): cada lata tem apenas 93kcal. Além disso, é uma bebida vegan e glúten-free, com um sabor frutado mas não doce. Ficou curioso? Corra para provar os sabores de limão ou frutos vermelhos, já disponíveis. Agora que já não tem a desculpa da dieta para ficar em casa, siga viagem até à esplanada mais próxima e termine o dia em boa companhia e com uma Pure Piraña na mão. E se entusiasmo o deixou indeciso quanto ao destino, deixamos-lhe algumas propostas para ver o pôr-do-sol.

Calçar o passado é o futuro

Calçar o passado é o futuro

Tudo começou com uns ténis de corrida, mas o seu conforto e durabilidade conquistou muitos desportistas de sofá. O modelo 574 da New Balance nasceu há mais de 30 anos, em 1988, e rapidamente se tornou um ícone da colecção – de certeza que pelo menos um membro da família tem um par lá em casa. As suas linhas sóbrias e instantaneamente reconhecíveis e o conforto inegável tornaram estes ténis num básico do estilo urbano que não pára de crescer até hoje. Todos querem fazer parte da cultura New Balance e nenhum outro modelo é tão característico como o 574. Tanto que estes ténis não sofreram qualquer alteração no design nos primeiros 15 anos após serem lançados. Agora, a história é outra, mas a simplicidade continua lá. Foram actualizadas as tecnologias – como a New Balance ENCAP® , que assegura durabilidade e resistência, ou a espuma EVA, que confere um amortecimento tipo nuvem na entressola e no calcanhar para um maior conforto mesmo no meio da correria – e foram desenvolvidas uma variedade de cores, detalhes e estampados. A nossa cor preferida, confessamos, continua a ser uma das mais clássicas: cinza. Se é da mesma opinião, junte-se a nós e celebre o próximo “NB Grey Day” nas redes sociais. Para já, a festa fica para o modelo que nos continua a conquistar: o 574. E a New Balance convidou 10 personalidades portuguesas que se destacam em vários campos para o calçar. São elas: o artista Dino Santiago, a influencer digital Joana Vaz, a artista visual Tamara Alves, a actriz Paula Lo

Viajar sem sair de casa: pizzas, pad thai e sabores sírios

Viajar sem sair de casa: pizzas, pad thai e sabores sírios

Estar em casa não tem de significar ficar longe do mundo. É verdade que ainda não é possível viajar livremente, mas não queremos que perca o foco. Viajar sem sair de casa é possível, desafiando qualquer fronteira, qualquer limite, qualquer sentido. Às vezes basta um prato para cada garfada nos transportar para um sítio; um filme para nos levar a querer conhecer aquele cenário; uma música para nos deixar a suspirar pelas férias que tivemos em qualquer lugar; uma imagem para nos fazer recordar até os cheiros daquelas ruas. Os dias melhores vão chegar, mas até lá siga o convite do MEO e deixe-se desafiar pelos sentidos. Há viagens que custam menos do que aquilo que imagina e deixarão igualmente grandes recordações.

Praia, piscina e promoções. Vamos refrescar o Verão?

Praia, piscina e promoções. Vamos refrescar o Verão?

A estação quente chegou em força e já só nos queremos deitar ao sol e ficar de molho. Mas sair de casa não tem de ser sinónimo de ficar desligado do mundo. Com a campanha de Verão do MEO, pode adquirir equipamentos para levar a net e a TV consigo para todo o lado – e a preço mínimo garantido, sem precisar de qualquer esforço. Há net móvel ilimitada, smartphones 5G, equipamentos de gaming e muito mais. Conheça a campanha do MEO “este Verão faz o mínimo e fica 5G ready” e fique a par de todas as novidades. 

Sintra, uma reserva natural encantada

Sintra, uma reserva natural encantada

Sabia que Sintra foi o primeiro sítio da Europa a ser reconhecido pela UNESCO como “Paisagem Cultural”, a 6 de Dezembro de 1995? Quase 30 anos depois, continua a ser um postal, com um património natural e cultural único e bem preservado. É a serra, são as praias, os cafés e restaurantes castiços, os palácios centenários e as ruelas românticas. É isto e toda a natureza envolvente que fazem de Sintra não só Património Mundial, como uma reserva nacional que não desilude, visita após visita. E num ano em que as férias de Verão ainda devem ser passadas cá dentro, o melhor é aproveitar para redescobrir o que de melhor Portugal tem para oferecer. É o caso de Sintra, um destino a poucos quilómetros da capital, perfeito para uma escapadinha de fim-de-semana ou para ficar as férias inteiras. Se ainda não está convencido, damos-lhe cinco razões irresistíveis.

Cultura acontece ‘Em Guimarães’

Cultura acontece ‘Em Guimarães’

A cidade berço ouviu o apelo do sector das artes e respondeu com uma plataforma cultural que chega a artistas, moradores e até a quem está apenas de visita. ‘Em Guimarães’ é o novo site cultural do Município de Guimarães onde é possível consultar os melhores eventos de cada dia – sejam concertos, exposições, teatro, dança ou cinema. Mas há mais. Além de funcionar como agenda, permite ainda assistir a espetáculos virtuais, procurar informações sobre artistas locais e saber mais sobre a cidade. Ora vamos por partes. Esta plataforma cultural já tinha sido desenvolvida e implementada como uma agenda cultural antes da pandemia, mas o confinamento veio alterar as necessidades tanto dos artistas como da população. Com os espaços culturais encerrados e sem data prevista de abertura, a plataforma ‘Em Guimarães’ cresceu e tornou-se também numa sala de espectáculos virtual onde é possível ver e ouvir mais de 300 artistas vimaranenses. Agora que o desconfinamento segue a bom ritmo, a plataforma quer continuar a dar palco a artistas e associações locais. Ao mesmo tempo que se torna numa ferramenta para todos os que procuram novos planos culturais (sejam residentes ou quem está de passagem). Para isso, os responsáveis autárquicos já investiram mais de 150 mil euros, além de terem procurado novos espaços, associações e artistas para integrarem o projecto. Hoje é possível assistir a mais de 50 espectáculos de artistas vimaranenses com produções de empresas do audiovisual da região e, ainda,

News (5)

Love Is In The Hair: dê-se ao luxo sem dar muito por isso

Love Is In The Hair: dê-se ao luxo sem dar muito por isso

No Love Is In The Hair, a proposta é simples: dê-se ao luxo e deixe-se mimar. Neste instituto de beleza no Páteo Bagatela, perto das Amoreiras, cada cliente é convidado a usufruir de uma experiência de bem-estar, quer vá fazer apenas um corte rápido ou gozar da longa lista de cuidados. O espaço está habituado a receber figuras públicas - a começar por João Baião, um dos sócios. Mas nem por isso deixa de ser pensado para todos e ao alcance de todos. E nós também quisemos experimentar. Aqui cada cliente é tratado com os cuidados e o tempo necessário para relaxar e desligar-se do mundo lá fora. Foi o que nos aconteceu mal entrámos pela porta e demos de caras com o longo menu de cuidados, tratamentos e toda a espécie de mimos que aqui nos esperam. A lista inclui um pouco de tudo - da osteopatia à tatuagem de sobrancelhas (preço sob consulta), do simples brushing (16,50€-19,50€) à fotodepilação (15€-75€). Há três áreas de acção - hair, manicure e pedicure e estética - e cada uma delas desdobra-se em várias vertentes. Tudo concentrado no mesmo espaço, no mesmo ambiente de tranquilidade e relaxamento, sem necessidade de correr de um lado para o outro. Começámos pelas mãos.   Gabriell Vieira   A nossa experiência começa entregue aos cuidados de Mia Guerreiro, as nossas mãos confiadas às dela ao longo de 45 preciosos minutos de cuidados de manicure (12,5€). Depois de unhas limadas e cor aplicada, passamos à pedicure (27€), e ali nos demoramos uma abençoada hora, com direito a massag

Snacks práticos e nutritivos, sempre à mão!

Snacks práticos e nutritivos, sempre à mão!

Entre pão e bolos, muitos de nós fecharam os olhos às calorias durante esta quarentena. Agora, é tempo de regressar calmamente à normalidade, e isso inclui a nossa alimentação. Babybel aproveitou este tempo de mudança para lançar o desafio: manter um estilo de vida saudável e equilibrado, através de uma alimentação variada e nutritiva. Para isso, contamos com a ajuda dos queijinhos Babybel, um snack prático e nutritivo. “Join the Goodness”, é o mote da nova campanha que lança este apelo à mudança e ao despertar de consciências. Com ele, a marca pretende lembrar que, num mundo rodeado de tentações alimentares, o poder de escolher as opções mais saudáveis está nas nossas mãos. “Acima de tudo, defendemos a prática de uma alimentação variada e equilibrada, com escolhas conscientes e preferência por alimentos que sejam benéficos para a saúde”, diz Joana Vinagre, Senior Brand Manager da Babybel Portugal. Por isso, para não cair na tentação de entreter a pausa do trabalho com opções mais calóricas ou outras menos saudáveis, lembre-se que, com Babybel, outro snack é possível. Tem três variedades à escolha - o Original, o Light e o Bio - e, como são porções individuais, são ideais para controlar a quantidade que se ingere! Perfeitos para combinar com fruta, vegetais (tipo cenouras cortadas às tiras) ou com frutos secos, para comer em casa ou levar qualquer lado - na mala, no saco do ginásio ou na lancheira. Sim, porque estes snacks 100% queijo não são só para crianças. Além de não ter

Proteger e ajudar a proteger: com estas máscaras toma conta de si e de quem precisa

Proteger e ajudar a proteger: com estas máscaras toma conta de si e de quem precisa

Não há volta a dar e o melhor remédio é aceitar: não podemos viver sem máscaras. Mas podemos, pelo menos, escolher bem. Não tem de ser preto nem branco, pode ter cores e motivos (e até a bandeira de Portugal ou da União Europeia). Na Portugal Masks, há opções para sisudos e extrovertidos e nem os mais pequenos foram esquecidos. Mas há mais: ao comprar uma máscara está a oferecer outra a uma associação escolhida pela marca. Esta é a mais recente iniciativa da Absolutarget, agência que trabalha há duas décadas no desenvolvimento e produção de têxteis e calçado em Portugal e que agora decidiu usar esse conhecimento para a confecção de máscaras sociais. Em poucas palavras: trabalham com quem sabe. Há oito modelos à escolha, todos certificados pelo Citeve (Centro Tecnológico das Indústrias do Têxtil e do Vestuário), mas nas máscaras de moda, que prometem igualmente uma protecção eficaz, pode escolher entre mais de 40 opções. Todas são vendidas juntamente com um filtro TNT (tecido-não-tecido) que poderá ser lavado até cinco vezes – a máscara aguenta até 25 lavagens na máquina. Para empresas e marcas, há até a possibilidade de personalizar as máscaras. Só precisa de ter uma ideia e entrar em contacto com a Portugal Masks. O preço começa nos 9,99€ (unidade), mas também é possível comprar packs de cinco, 10 ou de 100 máscaras. Independentemente da escolha, por cada máscara comprada estará sempre a doar outra a quem precisa. Neste momento, a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de C

Por um dia, o melhor de Lisboa vai estar em promoção

Por um dia, o melhor de Lisboa vai estar em promoção

8 de outubro é Dia do Negócio Próprio da Makro. Nesta data, com o apoio da empresa grossista, alguns dos melhores cafés e restaurantes da cidade vão ter ofertas especiais à sua espera. Traçamos-lhes um roteiro para sair à rua e desfrutar de Lisboa.    É uma espécie de efeito dominó. Quando a melhor empresa grossista oferece uma grande oportunidade aos seus clientes, quem ganha são os clientes deles. O mesmo é dizer, você. No Dia do Negócio próprio, a Makro tem condições especiais para os melhores cafés e restaurantes de Lisboa, que por sua vez aproveitam para criar promoções especiais para si. Para ter uma ideia, eis um roteiro possível com dez das melhores ofertas que vão estar à sua espera um pouco por toda a cidade. Cortesia da Makro.   Muito Bey   Comecemos a olhar para o rio. No Noobai (Miradouro de Santa Catarina), que se mantém como uma das melhores esplanadas da cidade, há surpresas para um fim de dia perfeito. Para jantar, recomenda-se que desça ao Cais do Sodré onde haverá ofertas em dois restaurantes de referência. No Las Ficheras (Rua dos Remolares 34), o popular mexicano que ainda é dos melhores sítios para jantar na zona; e no Muito Bey (Rua da Moeda, 8), onde a cozinha libanesa mantém o casamento feliz com ingredientes portugueses (não deixe passar o falafel de grão e favas). Seguindo para Oeste, logo ali no antigo Palácio Marquês de Sampaio (Rua da Boavista, 88), o Dia do Negócio Próprio anima a cozinha italiana do Irriverente. E mais adiante, já em Santos,

Por um dia, o melhor do Porto vai estar em promoção

Por um dia, o melhor do Porto vai estar em promoção

8 de outubro é Dia do Negócio Próprio da Makro. Nesta data, com o apoio da empresa grossista, alguns dos melhores cafés e restaurantes da cidade vão ter ofertas especiais à sua espera. Traçamos-lhes um roteiro para sair à rua e desfrutar do Porto.   É uma espécie de efeito dominó. Quando a melhor empresa grossista oferece uma grande oportunidade aos seus clientes, quem ganha são os clientes deles. O mesmo é dizer, você. No Dia do Negócio próprio, a Makro tem condições especiais para os melhores cafés e restaurantes do Porto, que por sua vez aproveitam para criar promoções especiais para si. Para ter uma ideia, eis um roteiro possível com algumas das ofertas que vão estar à sua espera um pouco por toda a cidade. Cortesia da Makro. Comecemos lá em cima, por Paranhos, onde terá surpresas à sua espera n’O Pombeiro, (Rua Capitão Pombeiro, 218), um clássico da gastronomia portuense onde não deve deixar escapar a francesinha em massa folhada. Um pouco adiante, junto ao Dragão, no emblemático Café Velasquez, também se aconselham as francesinhas e o famoso prego do lombo. (Praça Doutor Francisco Sá Carneiro, 30).     Cervejaria Safra   Sigamos para a Baixa. Na rua com mais movida, aponte caminho à Cervejaria Safra, paragem obrigatória para as moelas, polvo à galega ou sandes de pernil (Rua Galerias de Paris, 67). Mais abaixo ainda (Rua de Miragaia, 54), tem ofertas à espera na Backson's Fine Burgers and Mussel - o nome fala por si. Mas há mais. Siga à descoberta do Cozzza Rio, casa