Passagem de Ano
D.R.
D.R.

Feliz 2026: os melhores planos para a véspera de Ano Novo em Cascais

De jantares de gala a festas animadas, Cascais tem muitos planos e festas para celebrar a passagem de ano em grande.

Hugo Geada
Advertising

Seja qual for a forma que escolhe celebrar, Cascais tem propostas para todos os gostos e carteiras nesta passagem de ano. De jantares de gala com menus de assinatura e harmonização de vinhos a festas temáticas com DJs, música ao vivo e open bar, a vila vai transformar-se num palco de celebração. Entre vistas sobre o Atlântico, pistas de dança animadas e experiências gastronómicas memoráveis, cada espaço oferece um ambiente único para brindar à chegada de 2026. Escolha o seu programa, prepare o seu outfit (não se esqueça da cueca azul da sorte) e entre no novo ano com o pé direito.

Recomendado: As melhores coisas para fazer no Natal em Cascais

  • Things to do

O Onyria Marinha quer dar um novo twist à passagem do ano com um Réveillon Golden Eighties. Num ambiente retro-chique à beira-lago, o DJ Paulino Coelho comanda a pista, enquanto se brinda com espumante e passas à meia-noite. O open bar e a ceia de gala completam a festa, que fica marcada por glamour e animação contagiante até às primeiras horas do novo ano.

  • Things to do

No LAB by Sergi Arola, o chef catalão eleva a passagem de ano à arte gastronômica. O restaurante com uma estrela Michelin propõe um jantar de gala com menus de degustação criativos, todos acompanhados por harmonização de vinhos. Além desta refeição, está também incluída a entrada numa festa no Mosteiro e um pequeno-almoço buffet no Penha Longa Mercatto.

Advertising
  • Things to do

O Farol Hotel volta a dar vida à mítica discoteca Coconuts para uma passagem de ano inesquecível. Com vista panorâmica sobre o Atlântico, este vai espaço vai preparar um jantar de gala seguido de uma festa animada pelo DJ Pedro Cazanova. Espumante e passas à meia-noite coroam a celebração, convidando a brindar a 2026 junto ao oceano.

+ Coconuts reabre, mas ainda não é desta que volta a ser discoteca

  • Things to do

No Sheraton Cascais Resort a contagem decrescente faz-se ao ritmo de uma viagem de sabores de todo o globo. O tema “Volta ao Mundo” transporta os convidados por continentes em cada prato. A noite começa com cocktail de boas-vindas, segue-se jantar temático e música ao vivo. Após a meia-noite, o DJ assume a pista e o bar aberto mantém a festa até ao amanhecer.

Advertising
  • Things to do
  • Cascais

Se não quer gastar este mundo e o outro na passagem de ano, tem bom remédio: rumar à Baía de Cascais para assistir ao fogo de artifício, cortesia da Câmara Municipal. Além dos fogos, há espectáculo de drones e música. 

Advertising
  • Things to do

A Pastorinha vai recordar os 'Golden Eighties' nas suas celebrações do réveillon. Num espaço sofisticado, oferece jantar de gala com menu de assinatura e open bar de champanhe. À meia-noite ergue-se uma torre de champanhe no piano e serve-se bolo-rei com passas.

  • Things to do

A passagem de ano no estrelado Fortaleza do Guincho sabe a mar. Gil Fernandes desenvolveu especial com pratos criativos que trazem produtos frescos do Atlântico, um prato de carne, uma sobremesa e vinhos que acompanham cada momento, enquanto o brinde de espumante e passas à meia-noite selam a entrada em 2026.

Advertising
  • Things to do

Dizer adeus ao ano velho e olá ao ano novo com marisco é sempre um bom presságio. O Baía do Peixe, especializado em marisco e peixe, oferece rodízio de sabores do Atlântico e na passagem de ano junta-lhe música ao vivo e DJ até de madrugada. Depois da mariscada e do lombo de novilho, à meia-noite, pode beber espumante e passas para entrar no ano novo com o pé direito. Dificilmente encontra melhor varanda para assistir ao fogo de artifício.

  • Things to do

O Vila Galé Cascais promete um réveillon junto ao mar. O pacote inclui cocktail de boas-vindas, jantar temático, uma homenagem à mulher, música ao vivo e ceia tardia. Na contagem decrescente, espumante e passas assinalam a chegada do novo ano. 

O melhor de Cascais

  • Things to do
  • Walks and tours

Não temos nada contra ficar estendido ao sol ou a encher a barriga de peixe e marisco. Mas há mais, muito mais para fazer em Cascais, num equilíbrio perfeito entre história, natureza e diversão. Estas rotas pedestres auto-guiadas, do Guincho ao Estoril, pela costa ou no meio da natureza, prometem mostrar-lhe o outro lado da região. Para os mais aventureiros a informação que se segue é mais do que suficiente. Já os mais cautelosos podem entrar no site Visit Cascais e fazer download do guia para cada um dos trilhos, que, além de outras informações, incluem ainda um mapa e ilustrações da fauna e flora que podem encontrar ao longo do caminho. Assim, da próxima vez que estiver entediado em casa ou a reclamar porque faz pouco exercício, lembre-se que a solução pode passar por aqui. Para isso basta vestir uma roupa e calçado confortáveis, preparar uma mochila com o que precisa (leia-se snacks, água, telemóvel e máquina fotográfica) e fazer-se à estrada.

  • Museums

Se pensa que Cascais é só praia e peixe fresco, engana-se redondamente. Nos últimos anos, o município tem vindo a criar um verdadeiro microclima cultural com a implementação e desenvolvimento daquilo a que chama de Bairro dos Museus. O conceito é simples e só requer que dê umas voltinhas pelo perímetro que concentra um conjunto de equipamentos dedicados à arte e cultura na vila: é lá que estão os melhores museus em Cascais. Concebido pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, o Bairro dos Museus permite que, numa curta distância, se possa saltitar entre os vários vizinhos deste bairro. Preparado para a maratona? O Centro Cultural de Cascais, a Casa Sommer, o Museu Conde de Castro Guimarães, a Casa das Histórias Paula Rego e a Casa de Santa Maria são pontos de paragem obrigatória neste roteiro cultural, que também se estende a outras zonas do concelho.

Advertising

Há qualquer coisa de alegre numa rua pintada, seja cor-de-rosa, azul ou amarela. Foi com esta última cor que, em pleno centro histórico de Cascais, as ruas Nova da Alfarrobeira, Alexandre Herculano e Afonso Sanches ganharam uma nova vida quando a Câmara Municipal ali instituiu um pólo gastronómico. Desde o Verão de 2020 que, fechadas ao trânsito e pintadas de amarelo, se enchem de gente animada que saltita de esplanada em esplanada, seja Verão ou Inverno. Ponto de paragem obrigatório para cascalenses e visitantes quando os objectivos são comer bem, beber um copo ou até dar um pezinho de dança – tudo no mesmo raio de acção, sem ter de andar de carro ou Uber de um lado para o outro – conheça os melhores restaurantes da Rua Amarela, em Cascais.

Recommended
    You may also like
    You may also like
    Advertising